O Núcleo Empresarial do Alto Alentejo (NEAA) comemorou o seu 2º aniversário, no dia 19 de outubro, numa pequena cerimónia de celebração da assinatura de um protocolo de cooperação com o Núcleo Empresarial de Sousel (NECS).
O documento foi assinado entre José Carlos Lobato, do NEAA, e José Boto e Ana Sofia Rebelo, do NECS, e celebra a cooperação da associação souselense no Núcleo Empresarial do Alto Alentejo.
Este momento histórico une assim os propósitos comuns do Núcleo Empresarial de Sousel às associações ACIPS – Associação Comercial e Industrial da região de Ponte de Sor e AEE – Associação Empresarial de Elvas, que já constituíam o NEAA desde a sua data de fundação. A partir de agora, o Núcleo Empresarial do Alto Alentejo passa a representar o interesse de mais de 1500 empresários de todos os setores de atividade económica da região, sendo dessa forma e indiscutivelmente o maior núcleo empresarial do distrito de Portalegre.
Criado em 2020, em plena pandemia de Covid-19, o NEAA surgiu com a missão clara de promover as entidades empresariais e empreendedoras da região do Alto Alentejo, com uma estratégia assente na reinvenção das rotas comerciais, na revitalização de parcerias entre o setor público e privado, no apoio à digitalização e no reforço da importância dos empresários locais para regeneração do tecido empresarial de territórios com baixa densidade, como é o caso do Alto Alentejo.