No passado dia 25 de novembro, o NECS organizou o Dia Nacional do Empresário 2021 nas instalações da Biblioteca Municipal do Concelho de Sousel.
Estiveram presentes empresários de diversos tecidos empresariais do concelho de Sousel, alunos e professores do Centro Escolar de Sousel e o Presidente, Manuel Valério, e Vice-Presidente, António Dâmaso, do Município de Sousel.
Na parte da manhã, após abertura do evento presidido pelo Presidente do NECS, José Boto, e pela Vice-Presidente do NECS, Susana Malheiro, alguns empresários partilharam as suas experiências e os seus contributos para a economia local, nomeadamente, Rosa Carreiro da Farmácia Mendes Dordio, João Agostinho da Partum Industries e Manuel Mendes da Miraldino Filipe Mendes. Ainda na sessão matinal, foram entregues troféus aos empresários seniores e representantes presentes no evento.
Na sessão da tarde, Sara Peñas, Sommelier de profissão, realizou uma apresentação teórica sobre produtos gastronómicos seguida de uma prova prática com produtos do concelho de Sousel (mel, vinho, pão, azeite, queijo, enchidos).
Durante o dia, decorreu uma exposição de produtos e da história económica do concelho de Sousel, resultantes da parceria entre o NECS e os alunos do Centro Escolar de Sousel.
Agradecemos a todos os que estiveram presentes e aos parceiros que tornaram possível a realização do evento.